Equipe do Podcast

Marcelo Lv Cabral

Aprendi a programar em 1982 aos 12 anos de idade em um Commodore VIC-20, quando meus amigos da escola não tinham a menor ideia do que era um computador. Aos 16 fiz meu primeiro sistema em DBase II num clone de Apple ][+ para uma locadora de vídeo (cliché, eu sei). Desde então nunca parei de construir software, seja profissionalmente ou em projetos paralelos, como o w.bloggar que criei em 2001 e tornou-se mundialmente popular. Fui até convidado para fazer uma palestra sobre ele na Campus Party de Recife (veja no YouTube e no SlideShare). Em 2011 mudei com a família de mala e cuia para Tucson, no deserto do Arizona, onde sou Supervisor de Engenharia de Software na Modular Mining Systems empresa líder mundial em sistemas para mineradoras.

Luiz Borba

Comecei a programar em BASIC com 13 anos de idade no velho TK-85. Naquele tempo, programar era a coisa mais divertida a fazer com este brinquedinho de 16Kb. Gostei tanto da brincadeira que acabei fazendo graduação em Ciência da Computação pela UFPE. Comecei a desenvolver software profissionalmente em 1991, fazendo software embarcados e compiladores em C e Assembly. A partir daí, fui migrando pra outras plataformas, em especial a web. Depois de tanto tempo na área, hoje domino vários paradigmas de programação, linguagens e plataformas. Além dos skills técnicos, também me considero especialista em metodologias ágeis e nos últimos anos estou ajudando startups e clientes do CESAR (onde trabalho desde 2001) a usar ferramentas de desenvolvimento de negócios.

Vladimir Cezar

Lifehacker, fã de ficção científica, Apple fanboy, desenvolvedor em Objective-C, Swift e Ruby. Descobri como programar computadores aos 11 em um ZXSpectrum 48K  e depois aprendi como fazer direito muitos anos mais tarde em um LinuxPC. Mudei para o Canada em 2002 e já trabalhei para HP, para a Universidade de Toronto e para o governo do Canada. Minha casa é um laboratório onde eu faço experimentos sobre a Internet das Coisas e UX usando minha família como cobaia.