#029 – Recriando Prince of Persia: Dois Projetos Brasileiros

PODebug-029

Um dos jogos mais revolucionários de uma geração, desenvolvido por um jovem universitário, pioneiro no uso de captura de movimentos para criar a animação dos personagens, Prince of Persia influenciou toda uma geração de gamers e developers.  Curiosamente existem atualmente dois projetos de código aberto para recriação deste clássico em plataformas modernas, vamos conhecê-los melhor nesse episódio.

O nosso convidado de hoje é o Bruno Félix, mais conhecido no mundo do Software Livre como oitofelix,  programador, administrador de sistemas, hacker GNU, tradutor, ativista do movimento de software livre e aspirante a matemático. Bastante atuante na comunidade de software livre o Bruno nos deu uma aula sobre a origem e a filosofia deste movimento. E neste episódio veio falar principalmente do seu projeto MININIM, a implementação software livre avançada do jogo Prince of Persia original, escrito em C.

O outro projeto de recriação de PoP 1 é uma iniciativa do nosso host Marcelo que desde fevereiro vem trabalhando nas suas horas vagas para converter o jogo para a plataforma Roku (streaming box e smart tv os) utilizando a linguagem Brightscript.

Ouça, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e deixe o seu comentário aqui no site, no nosso Twitter @podebug, na nossa página do Facebook ou mande um e-mail para [email protected]

Para baixar: Arquivo MP3

Assine o Podcast

Links do Episódio

Créditos

  • Música tema e audio clips por Jason Shaw do site audionautix.com
  • Música de encerramento por Francis Mechner – Tema de Prince of Persia
  • Edição e mixagem por Kaio Anderson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.